quarta-feira, 30 de setembro de 2015


Nesta terça-feira, Barcelona e Bayer Leverkusen se enfrentaram no Estádio Camp Nou pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa e, mesmo com os catalães sentindo muito o desfalque de Lionel Messi, conseguiram vencer a partida de virada, por 2 a 1. O gol dos visitantes foi marcado pelo grego Papadopoulos, aos 22 minutos da primeira etapa e pelo lado do Barça Sergi Roberto, aos 36 do segundo tempo e Luis Suárez, um minuto depois, decretaram a vitória.             
A partida também foi marcada por protestos nas cadeiras do Camp Nou. Primeiro, os catalães vaiaram o hino da Liga dos Campeões em resposta às crescentes manifestações separatistas na Espanha. Depois, foi a vez de Ter Stegen ouvir protestos após mais um erro em partidas de Champions League. O alemão falhou na saída do gol no lance que deu a vitória ao Bayer e, nada rodada anterior, já havia sido vazado por Florenzi, da Roma, em um chute do meio de campo.

Com o resultado, o Barcelona foi a quatro pontos ganhos e agora lidera o grupo E da Liga dos Campeões. Já o Bayer, permaneceu com três pontos e é o segundo colocado.

Barcelona vs Bayer

Partida marcou ainda o recorde de Casillas, que chegou a 152 participações na competição
Em um jogo que marcou o reencontro de Mourinho com o Porto e também com Casillas, vitória do time da casa sobre o Chelsea: 2 a 1, na tarde desta terça-feira, em partida válida pela segunda rodada do grupo G da Champions League. O encontro foi histórico para o arqueiro do time português, que chegou a 152 participações no torneio, passando Xavi (151). André e Maicon marcaram para os Dragões, enquanto Willian fez para os Blues.
Com o resultado, o Porto assume a liderança do grupo G, com 4 pontos. Já o Chelsea fica em terceiro, com 3 pontos. Na próxima rodada, os Dragões recebem o Maccabi, enquanto os Blues visitam o Dínamo de Kiev.
O jogo
O Porto, jogando em casa, tomou a iniciativa desde o começo do jogo no estádio do Dragão, e procurou manter a posse de bola. Porém, os portugueses encontraram a defesa do Chelsea bem postada e não conseguiram apertar. Já os visitantes, apostaram nos contra-ataques e tiveram duas chances, mas Pedro e Fabregas não conseguiram passar por Casillas.
Com o passar do tempo, o Chelsea não conseguiu mais imprimir a mesma pegada na marcação e o Porto cresceu. Aos 39, Brahimi entrou na área pela esquerda e bateu colocado. Begovic espalmou e André aproveitou o rebote. A partida, então, ficou aberta. No fim da primeira etapa, Ramires foi derrubado perto da grande área. Willian bateu a falta com perfeição e marcou um golaço para os Blues.
O jogo seguiu lá e cá, e foi o Porto quem conseguiu marcar logo no início, com Maicon, após cruzamento de Rubén Neves. Diego Costa tentou responder para o Blues, mas parou no travessão. Com o passar do tempo, o Porto seguiu dominando a partida, criando mais chances, mas não acertando o gol. Já o Chelsea, seguiu com problemas para articular jogadas, mas teve uma chance no último lance da partida. Porém, Kenedy chutou para a fora a chance do empate.